sexta-feira, 8 de agosto de 2014

A laranja da vizinha é (sempre) melhor que a minha



Também é verdade que as laranjas dela são melhores que as minhas. Também? Onde já se viu começar um texto por "também"? Enfim. As da vizinha são realmente mais docinhas porque as laranjeiras dela são mais antigas que as minhas. Maiores. Que tamanha incoerência. A vida normalmente fica mais amarga à medida que estica e que os anos vão passando, não é? Eu quero acreditar que não. As laranjeiras ajudam a acreditar. As minhas laranjas são boas para fazer sumo, porque, apesar de amargas, são em bastante quantidade. As da vizinha têm mais caroços. Devem ser as rugas. É isso. Só pode ser isso. Sinto que (me) falta qualquer coisa e não sei bem o que é. O tempo o dirá, eu espero. Até lá continuo a comer das minhas laranjas e das da vizinha. Como me apetecer. 

Ana Marisa 

Nenhum comentário: